Reembolso para sessão de psicoterapia

27/01/2016 15:50

Posso querer agendar consulta com o Psicólogo, que não está credenciado ao meu Plano de Saúde?

Resposnta Sim, e como?

Se você assinou o contrato com um plano de saúde após janeiro de 1999, os chamados planos novos, a Lei dos Planos de Saúde (Lei no 9656/98) estabeleceu regras para que você possa pleitear junto a operadora o reembolso das despesas efetuadas por profissionais e em estabelecimentos não-conveniados.

Se você contratou o plano de saúde na modalidade de livre escolha, os direitos são outros, pois permite que o beneficiário escolha o médico/hospital de sua preferência e depois solicite o reembolso à operadora do plano. Porém, o valor a ser reembolsado será em parte e não integral, e o “valor teto” de cada reembolso irá variar de acordo com o plano/operadora contratada.

Em caso de dúvidas e reclamações, procure a PROTESTE e registre sua reclamação junto a Agência Nacional de Saúde-ANS (www.ans.gov.br) – 0800-7019656.

Atendimento Psicológico na Conceito: Psicologia Clínica

Os nossos atendimentos são particulares, convenios com sindicatos e alguns planos de saúde, que pode verificar no link https://www.psicologablumenauonline.com.br/parceiros-e-convenios/. 

No entanto, para quem possui plano de saúde, nós trabalhamos com o procedimento de reembolso. Nós fornecemos a documentação necessária exigida pelo plano, para o paciente iniciar o recebimento do reembolso. Ou seja, o plano ressarce o paciente do valor que foi pago pela terapia. 

É necessário que o paciente entre em contato com seu plano de saúde para obter informações sobre como funciona o procedimento do plano quanto ao processo de reembolso, uma vez que cada plano tem suas particularidades e valores específicos para reembolso – alguns reembolsam o valor integral ou parcial.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!