O que é Coaching, Psicólogo Sabe utilizar Coaching

02/12/2015 13:04

Sim, Psicólogo Sabe o que é Coaching, e está a todo momento utilizando Coaching com Pacientes, mas com outras palavras, conheça o Coaching do Psicólogo: 

O psicólogo é o profissional formado e preparado para lidar com questões relativas ao comportamento humano em suas diferentes dimensões. A lidar com questões afetivas e subjetivas que envolvam as pessoas que precisam de ajuda de um profissional preparado para tanto. Psicologia estuda o que motiva o comportamento humano – o que o sustenta, o que o finaliza e seus processos mentais, que passam pela sensação, emoção, percepção, aprendizagem, inteligência.

O Psicólogo Comportamental – também conhecido como terapeuta comportamental -  é o profissional de psicologia que orienta sua intervenção clinica baseado na análise do comportamento de seu paciente e aplica a Análise Experimental do Comportamento. Possibilita ao paciente a identificação dos seus comportamentos disfuncionais, ou seja os comportamentos que causam sofrimento e trazem prejuízos à saúde, prejuízos sociais, emocionais ou comportamentais.

Com este protocolo de trabalho (Avaliações Psicológicas), o psicólogo comportamental ajuda a desenvolver formas mais adaptativas e positivas de interação a partir da criação da possibilidade de novo repertório de atitudes e comportamentos ao seu paciente, Desenvolvimento com Técnicas Comportamentais, treinamento, e prática para mellhor Comportamento do Invidividuo.

Agora conheça o Coaching e identifique, qual diferença existe entre o Psicólogo.

Coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida.

O conceito de coaching surgiu nas universidades norte-americanas para definir um tutor particular. O coaching preparava os alunos para exames de determinada matéria. Com o tempo passou a ser usada também para se referir a um instrutor ou treinador de cantores, atletas ou atores. A palavra coaching vem da palavra inglesa "coach" e significa treinador. Esse treinador tem o objetivo de encorajar e motivar o seu cliente a atingir um objetivo, ensinando novas técnicas que facilitem seu aprendizado.

O termo coaching apareceu pela primeira vez na era medieval, com a figura do cocheiro, o homem que conduzia a carruagem (coche) para algum lado. Os cocheiros também eram especialistas em treinar os cavalos, para que estes puxassem os coches.

O trabalho de coaching inicia-se criando uma meta desejada pelo cliente, e essa meta pode abranger as mais diversas áreas e normalmente não existe um tempo determinado para esse objetivo ser atingido e tem o objetivo de ajudar profissionais de qualquer área a maximizar seu potencial e trazer mais resultados para sua empresa ou para o próprio desenvolvimento do seu trabalho.

Coaching profissional, empresarial e financeiro

coaching profissional é o processo liderado por um profissional qualificado e que utiliza metodologias, técnicas e ferramentas do coaching  para o benefício de uma empresa ou de um indivíduo, quer na sua área pessoal ou profissional. Este tipo de coaching é conhecido como “formal”, este método é pago, e existe um contrato, sessões estruturadas e reuniões para ajudar e guiar os clientes.

coaching empresarial é um tipo de coaching para empresários e tem o objetivo de ajudá-los, através de várias ferramentas e técnicas, a desenvolver capacidades e competências para se destacarem no mundo empresarial.

coaching financeiro é um treinamento especial que pretende capacitar de forma a alcançar resultados financeiros na área pessoal e empresarial. O coaching financeiro dura em média 90 dias, e o profissional em questão menciona e medita sobre os seus hábitos financeiros para compreender o seu momento atual. Depois de fazer isso, ele define metas concretas e faz exercícios diários que o ajudam a cumprir o seu treinamento e alcançar as suas metas.

Coaching para Escolha, Orientação e Preparação para Vida Profissional;

Coaching  de liderança e Equipes;

Coaching Pessoal;

Coaching Profissional;

Coaching Empresarial;

Coaching Financeiro;

Ref: https://www.significados.com.br/coaching/

O Psicólogo tem conhecimento técnico para aplicar Coaching, com Técninas Cognitivas Comportamentais, que vai chegar ao mesmo Objetivo e técnicas Utilizadas por Profissionais que não são Psicólogos, que fazem Coaching, sem o conhecimento Comportamental de um Psicólogo.

Os Psicólogos estudam 5 anos, para desenvolver conhecimento  do Comportamento Humano e Conhecimento Técnico Comportamental, além de material técnico, para fazer avaliações Psicológicas, o Psicólogo é o unico profissional para Aplicar testes Psicológicos, para contribuir para várias áreas do individuo, Escolha Profissional, Orientação Profissional, Àrea Pessoal, Financeiro, Empresarial. 

Faça  Coaching com Psicólogo!  


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!