O QUE É COACHING DE FAMÍLIA e PSICOTERAPIA FAMILIAR?

25/02/2016 11:19

PSICOTERAPIA FAMILIAR E O QUE É COACHING DE FAMÍLIA

Largamente utilizado na Europa e nos Estados Unidos há muitos anos, nos dias de hoje o Coaching de família encontra terreno fértil também no Brasil. O Coaching de família possibilita a todos que participam do processo constatar que educar os filhos pode ser uma tarefa prazerosa e cheia de boas recompensas, apesar das atribulações do dia-a-dia e o pouco tempo dos pais em casa. É uma abordagem às questões familiares. Permite aos pais descobrir soluções e estratégias para os pequenos e grandes desafios com que se deparam. Principais características do Coaching de Família:

Torna os pais conscientes de quem são como pais e mães e quais as competências e qualidades que possuem;

Facilita a identificação das metas a alcançar e quais as mudanças necessárias para isso.

Reforça a confiança e a auto-estima dos pais e os motiva a encontrar estratégias, feitas à sua medida, para implementar mudanças.

Permite descobrir formas novas e criativas de tirar o máximo prazer e satisfação da sua vida familiar.

Ajuda a reduzir os níveis de stress e a aumentar a energia.

Os pais e as mães transformam-se assim, nos pais e mães que desejam ser e toda a família se beneficia deste processo.

Quem pode se beneficiar do Coaching de Família O Coaching de Família é uma excelente alternativa para todos os pais ou mães que querem sentir-se mais confiantes e competentes na função de criar seus filhos e descobrir novas alternativas para lidar de forma positiva com as situações mais angustiantes e difíceis do seu dia-a-dia como pais. Ao trabalhar com um Coach de Família, você pai e mãe.

Descobre novas formas de lidar com as birras e as tensões diárias entre pais e filhos;

Encontra estratégias práticas para lidar com o comportamento desafiante das crianças em casa e na escola;

Percebe que é possível deixar de se sentir zangado, frustrado, ansioso ou culpado;

Define estratégias para ajudar as crianças da sua família a lidar com grandes alterações na sua vida, tais como: mudança de escola, a chegada do irmãozinho, hospitalização e grandes separações;

Encontra recursos para tomar decisões em relação a educação, saúde e cuidados a ter com os seus filhos.

Aprende a ter o foco adequado para reconhecer e colocar limites com confiança e acertividade.

 

A Psicoterapia Familiar tem como objetivo principal auxiliar a família na conquista ou reconquista de relações harmoniosas, respeitosas e saudáveis entre os seus membros. Além disso, a terapia familiar pode ter como foco o tratamento de um de seus membros.

Foi desenvolvida uma variedade de técnicas que auxiliam a administrar os problemas familiares e a ampliar as relações funcionais e saudáveis. Destacamos o treinamento de pais, a terapia conjugal comportamental, o treino de habilidades para a solução de problemas e o treino de habilidades de comunicação. Trata-se de intervenções que têm sido muito eficientes na abordagem dos problemas no contexto familiar.


Agende sua Consulta! 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!