Desenvolvimento Pessoal

08/02/2016 18:16

Crescimento Pessoal, Autoconhecimento, Desenvolvimento Pessoal, Marketing Pessoal, Escolha Profissional, Comunicação Eficaz, Recolocação no Mercado de Trabalho, Planejamento de Carreira e Como se Preparar para Entrevista de Trabalho.

 

Todas essas opções, está perto de você, tão perto, que não consegue perceber, que é você mesmo, quando desenvolve seu Autoconhecimento, “saber o que realmente está buscando em sua vida, ao reconhecer suas habilidades e dificuldades”, alcança seu desenvolvimento Pessoal, ao se desenvolver o pessoal, faz escolhas mais assertivas, no qual, consegue atingir o crescimento pessoal, sabe fazer uma entrevista demonstrando confiança, sente-se satisfeita com a escolha profissional, ou uma nova recolocação profissional, sabe ser você mesma, sente-se satisfeita com você e com sua vida.

Você está satisfeito com sua Vida, com as escolhas que está realizando?

Como  descobrir se está satisfeito com sua vida?

Cuidamos para se alimentar de forma correta, vamos ao médico para prevenir doenças físicas, mulheres vão ao ginecologista todo ano, para prevenção de doenças relacionados ao câncer, homens vão ao médico com menor frequência ou só quando estão doentes, mas esquecemos de cuidar do mais importante, que é nossa saúde mental, sem ela tudo desequilibra, ficamos com maior frequência doentes, por causa das doenças psicossomáticas.

Saúde Mental é o equilíbrio emocional entre o patrimônio interno e as exigências ou vivências externas. É a capacidade de administrar a própria vida e as suas emoções dentro de um amplo espectro de variações sem perder o valor do real e do precioso. É ser capaz de ser sujeito de suas próprias ações sem perder a noção de tempo e espaço. É buscar viver a vida na sua plenitude máxima, respeitando o legal e o outro. (Dr. Lorusso);

Quando não cuidamos da nossa saúde mental, sem perceber iniciamos, com comportamentos e pensamentos negativos, no qual, prejudicam em nossas escolhas e em nosso Autoconhecimento, perdemos as habilidades para o desenvolvimento pessoal, e no trabalho, vamos perdendo a habilidade de resolução de problemas e conflitos interpessoais, resultando na perda do trabalho, dificuldades de realizar escolhas profissionais, dificuldades de relacionamentos.

Qual a Sua Dificuldade?

O Psicólogo, tem o papel importante em todo as áreas já descritas, no qual, proporciona a você, se descobrir, identificar seu potencial, auxiliar em suas dificuldades, desenvolver suas habilidades, no qual, proporciona seu autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, auxiliar nas escolhas profissionais, recolocação profissional, na comunicação eficaz trabalhamos com comportamento assertivo e não assertivo, onde vai sentir-se melhor, expressando de forma adequada seus sentimentos, sem sentir-se com mal estar, envergonhado, ou pensamento que não deveria ter falado algo.

Conheça o que mais o Psicólogo pode auxiliar em sua vida:

O psicólogo é o profissional formado e preparado para lidar com questões relativas ao comportamento humano em suas diferentes dimensões. A lidar com questões afetivas e subjetivas que envolvam as pessoas que precisam de ajuda de um profissional preparado para tanto. Psicologia estuda o que motiva o comportamento humano – o que o sustenta, o que o finaliza e seus processos mentais, que passam pela sensação, emoção, percepção, aprendizagem, inteligência.

O Psicólogo Comportamental – também conhecido como terapeuta comportamental -  é o profissional de psicologia que orienta sua intervenção clinica baseado na análise do comportamento de seu paciente e aplica a Análise Experimental do Comportamento. Possibilita ao paciente a identificação dos seus comportamentos disfuncionais, ou seja os comportamentos que causam sofrimento e trazem prejuízos à saúde, prejuízos sociais, emocionais ou comportamentais.

O Psicólogo, tem material técnico para Avaliações Psicológicas, proporcionado o psicólogo comportamental, ajudar a desenvolver formas mais adaptativas e positivas de interação a partir da criação da possibilidade de novo repertório de atitudes e comportamentos ao seu paciente, Desenvolvimento com Técnicas Comportamentais, treinamento, e prática para melhor Comportamento do Indivíduo.

Atendimento Psicológico:

Atendimento para adultos:  perturbações/problemas pessoais; questões de saúde – doenças crônicas; aumentar a autoestima; lidar com emoções negativas; desenvolvimento pessoal; questões do trabalho; conhecer mais de si; mudança de pensamento e comportamento; estresse, medos e insegurança. 

Avaliações psicológicas para depressão, ansiedade, desesperança, fobia social, laudos psicológicos, testes para escolha e orientação profissional, atendimento de emergências, atendimento domiciliar

Atendimento infantil e adolescente: o ambiente psicoterapêutico é um bom lugar de crescimento, onde o psicólogo é o mediador entre os pais e criança e escola na busca de auto realização, maturidade e independência dentre essas relações, avaliação de dificuldades de aprendizagem, autismo, bullying, déficit de atenção, hiperatividade, Testes Neuro-psicométricos para avaliar atraso mental, dificuldades de aprendizagem TDAH, transtornos mentais, autismo.

Conheça os Testes Psicológicos para Auxiliar no Atendimento Psicológico

Avaliação Psicológica:

Teste WISC IV, para Avaliação Cognitiva e Aprendizagem de Crianças;

Colúmbia, para Avaliar a Idade mental de crianças de 3 até 11 anos

Atenção e Concentração, tem como objetivo realizar uma avaliação da capacidade geral de atenção, assim como uma avaliação individualizada de tipos de atenção específicos, quais sejam, Atenção Concentrada, Atenção Dividida e Atenção Alternada.

Avaliação de Personalidade com HTP, Avaliar como a Pessoa reage sobre estresse e tensão nos relacionamentos interpessoais, e se consegue desenvolver formas para lidar com os conflitos, como interpreta os conflitos no seu dia a dia.

Avaliação para Habilidades Sociais, Avalia se a Pessoa tem dificuldades com relacionamentos interpessoais

Avaliação para Personalidade com Palográfico, Avalia Ritmo de Aprendizado, Avaliação da expansividade na atividade, concentração, Avaliação da espontaneidade afetiva e o grau de vinculo que estabelece com os objetos e com as pessoas, Avaliação da Auto estima e confiança, Avaliação da Maturidade e Constância da Personalidade, princípios morais e do comportamento, manutenção do esforço nas tarefas e objetivos pessoais, capacidade organizadora do indivíduo e de como ele se adapta ao ambiente, Avaliação da firmeza nas atitudes pessoais, segurança e tensão da personalidade e sua eficiência nos diferentes ambientes, Avaliação da Organização, como pensar e agir de acordo com um plano, método ou regra que avalie e relacione os fatos e as coisas de uma maneira clara, coerente, precisa e ordenada, Avaliação Emotividade, Depressão, Impulsividade.

Escolha Profissional: Orientação Profissional, Orientação Profissional, Sensibilização para Primeira Escolha de Curso de Graduação.

Disponível Escala de Beck, para identificar a Intensidade da Depressão, Ansiedade e Desesperança.


Texto Escrito pela Psicóloga Simone Padilha CRP 12-13390

Contato 047 99287270

08/02/2016


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!